segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Festival No Ar Coquetel Molotov 2014: sempre aberto a novidades



Fonte: Coquetel Molotov

O festival No Ar Coquetel Molotov escreve mais um capítulo de sua história neste ano. Após dez edições sendo realizadas em locais fechados, desta vez o evento parte para acontecer em um local ao ar livre para tanto se adequar a uma nova demanda de público como para se reinventar apresentando novidades da cena musical do Brasil e do mundo.



Apresentado pela Skol Music, o No Ar Coquetel Molotov chega agora a uma nova fase apostando na maior interação do público com a paisagem urbana e apresentando novos locais de lazer para seu público apreciar uma série de shows com nomes nacionais e internacionais. A Coudelaria Souza Leão, na Várzea, será ocupada com a estrutura do festival, que traz dois palcos com discotecagem e shows, Feira Cultural, performances artísticas e a presença do Som na Rural com convidados especiais.



Antes de começar esta maratona de shows, o festival começa convidando o público a conhecer o Jardim Botânico do Recife no dia 27 de setembro em um passeio promovido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Na semana seguinte, o festival realiza a oitava edição da Mostra Play The Movie com exibições de filmes que mostram claramente a ligação entre música e cinema nas telas. Com incentivo do Funcultura, a Mostra acontece no Cinema São Luiz entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro homenageando neste ano o DJ Dolores, responsável pela trilha sonora de filmes como “Narradores de Javé”, “O Som ao Redor” e “Tatuagem”.

Na programação da Play The Movie estão documentários cedidos em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França a exemplo de “Glenn Gould — Além do Tempo” e “Desert Blues” e ainda filmes inéditos em exibição no Recife como “Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval”, do diretor Daniel Talento, e o documentário “Música Serve Pra Isso — Uma História dos Mulheres Negras”, de Bel Bechara e Sandro Serpa, que vai contar com a presença do músico paulistano Maurício Pereira. E encerrando a programação da Mostra, diariamente uma atração diferente realiza um cine-concerto ao lado de um filme selecionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário