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LIVROS:

O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural


O livro "O Avesso da Cena: Notas sobre Produção e Gestão Cultural" escrito por Romulo Avelar, um dos mais conceituados gestores culturais do Brasil, coloca em foco o emaranhado técnico, administrativo, financeiro e político que dá suporte à cena cultural brasileira. Um mundo distante das luzes dos refletores, mas cuja compreensão se revela cada vez mais determinante para a profissionalização num setor que se expande em velocidade acelerada.

O Avesso da Cena é destinado àqueles que desejam se familiarizar com o contexto da produção e da gestão cultural e com a dinâmica dos empreendimentos da área. Sua leitura é recomendável aos estudantes dos cursos de produção e gestão cultural, aos artistas e produtores, aos gestores de instituições culturais públicas e privadas e de organizações sem fins lucrativos, bem como aos alunos e profissionais de campos como administração, marketing e comunicação.


# Dicionário Crítico de Política Cultural





















Pioneiro no gênero, Dicionário Crítico de Política Cultural aborda a dinâmica cultural e a considera sob a ótica dos estudos do imaginário indo além do ponto de vista da sociologia ou política. Discute 205 termos (e 661 outros no contexto) por intermédio de verbetes que se remetem uns aos outros, tais como: multiculturalismo, valor cultural, globalização cultural, gosto etc.

# Música Ltda - o negócio da música para empreendedores


 
O livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores” é uma edição revista, ampliada e atualizada do trabalho de conclusão de curso de especialização em Gestão de Negócios que Leonardo Salazar concluiu na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco. O livro, lançado pelo SEBRAE/PE, é dividido em cinco capítulos: O negócio da música, Empreendedorismo, Finanças, Marketing e Modelo de plano de negócio para uma banda.

# Marketing Cultural e Financiamento da Cultura





















Marketing Cultural e Financiamento da Cultura aborda, de forma pioneira, a complexa inter-relação entre os setores público e privado na promoção e na preservação da produção cultural. A sólida base conceitual apresentada é enriquecida por 24 estudos de caso, desenvolvidos junto a empresas dos mais diversos portes e áreas de atuação, que se tornaram referência em marketing cultural. Do mesmo modo, o financiamento da cultura no Brasil é contemplado de forma comparada a outros seis países, trazendo cada um deles um grande aprendizado para que encontremos nosso próprio caminho. 

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