quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pernambuco recebe a Mostra Sonora Brasil

























* Informações da assessoria

A segunda edição da Mostra Sonora Brasil, realizada pelo Sesc, acontece nas cidades de Belo Jardim e Recife entre os dias 15 e 19 de agosto. As apresentações reúnem os músicos que circulam nacionalmente pelo projeto Sonora Brasil, de formação de ouvintes musicais, e artistas da cena local.

A Mostra traz apresentações sequenciadas dos grupos e tem como objetivo promover um intercâmbio entre os músicos e o público. “Nossa expectativa é garantir uma maior visibilidade do projeto nas suas características principais, a difusão da representatividade musical e dos grupos que a produzem e a diversidade geográfica e cultural brasileira”, explica Sônia Guimarães, coordenadora do projeto Sonora Brasil em Pernambuco.

O projeto Sonora Brasil traz esse ano o tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, com quatro grupos circulando pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. São quatro formações: Duo Cancionâncias (RS/MS), Quarteto Belmonte (RJ), Quinteto Brasília (DF) e Octeto do Polyphonia Khroros (SC).

A Mostra reúne ainda os músicos do Recife: Quarteto Flarinete, Cena Vocal, Grupo Espirarte e Duo Sargiquarius; e de Belo Jardim: Coro de Trombones do IFPE, Coral Moura, Niraldo Melo e Quarteto Vocal do IFPE. Esses grupos fazem a abertura da Mostra, seguidos da apresentação do grupo de circulação nacional, criando um diálogo entre eles.

No Recife, haverá ainda um intercâmbio entre o grupo Contracantos e o Octeto do Polyphonia Khoros, na sala Concriz, do Centro de Convenções da UFPE, nesta quinta-feira (14), às 15h. No Teatro Hermilo Borba Filho, além das apresentações musicais, haverá uma exposição com obras dos artistas plásticos Ricardo Brasileiro e Joelson Gomes, relacionando a obra de Edino Kieger com as artes plásticas. A exposição Edino Krieger e Sonoridades Plásticas pode ser visitada de 16 a 28 de agosto, das 16h às 20h.


Sonora Brasil | A 17ª edição do circuito Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais, maior projeto de circulação musical do país, promovido pelo Sesc, promove até o fim do ano 454 apresentações de oito grupos em 123 diferentes cidades, com os temas Tambores e Batuques (Sul e Sudeste) e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea (Norte, Nordeste e Centro-Oeste).

Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea traz à tona a força deste compositor de importância para o desenvolvimento da música no Brasil, que teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegou à 20ª edição.


* Programação e m
ais informações: sescpe.com.br/mostrasonora


Serviço

Mostra Sonora Brasil

Belo Jardim – Cine Teatro (Praça Jorge Aleixo, s/n°, Centro)

De 15 a 18 de agosto | 19h

Recife – Centro de Convenções da UFPE – Sala Concriz

Dia 14 de agosto | 15h

- Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, s/n°, Centro)

De 16 a 19 de agosto | 19h – Apresentações

De 16 a 28 de agosto | 16h às 20h - exposição

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário