quarta-feira, 23 de abril de 2014

2º Seminário do Samba de Pernambuco acontece nesta semana




Fonte: Fundarpe


Evento contará com palestras de Paulo Perdigão, Marco César, Carlos Sandroni e Leandro Fregonesi.
Estão abertas até às 14 horas desta quarta-feira (23), as inscrições para o 2º Seminário do Samba de Pernambuco, promovido pela Mesa de Samba Autoral. O evento é gratuito e acontece entre os dias 23 e 25 de abril, com o objetivo de debater diferentes facetas do ritmo brasileiro, no Cine Teatro da AESO - Faculdades Integradas Barros Melo, em Olinda.

A abertura do evento acontece na quarta-feira (23), a partir das 15h, com o maestro Marco César falando sobre as proximidades estéticas entre o samba e o chorinho. Em seguida, às 17h, o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Carlos Sandroni, revisita os primeiros momentos de afirmação do estilo musical no Rio de Janeiro, tema de seu livro Feitiço decente: transformações do samba no Rio de Janeiro, 1917-1933.


Já na quinta-feira (24), o músico Paulo Perdigão discorre sobre o caráter coletivo do samba, e da sua experiência com a Mesa de Samba Autoral, movimento coletivo de valorização de compositores do ritmo. E na sexta-feira (25), encerrando o ciclo de debates, o músico, produtor e empresário de eventos do Rio de Janeiro, Leandro Fregonesi, fala sobre produção executiva para o mercado fonográfico.

Interessados em participar do 2º Seminário do Samba de Pernambuco, evento que conta com o incentivo do Funcultura, devem fazer as inscrições pelo e-mail: seminariodosambainscricao@gmail.com. É necessário apenas enviar nome, RG e endereço. As vagas são limitadas e o evento dará certificado de participação para quem estiver presente nos três dias.

PROGRAMAÇÃO


Quarta, 23 de abril

14h – Abertura inscrições
15h – Maestro Marco César: “Samba e choro podem caminhar juntos?”
17h – Prof. Carlos Sandroni: “Feitiço Decente”

Quinta, 24 de abril
15h – Paulo Perdigão: “Sem essa de individualismo, o samba é coletividade”

Sexta, 25 de abril
15h – Leandro Fregonesi: “Produção executiva para o mercado fonográfico”
Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário