sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

2ª Edição do Projeto "Onde é que tá o Coco?" acontece neste sábado (18) no Amaro Branco.














* Informações enviada por Elaine Gomes (Produto Coletivo Produções)

Na Comunidade do Amaro Branco em Olinda a tradição do Coco de Roda é mantida com muita alegria e cooperação. Nesta Sábado dia 18 de Janeiro chega à casa da Mestra Ana Lúcia mais uma edição do Projeto “ Onde é que tá o Coco?”.

O "Onde é que tá o Coco?" é um evento realizado pelo grupo Coco dos Pretos, formado no Centro Cultural Cambinda Estrela. Está na sua segunda edição e é feito com recurso próprio e dos seus apoiadores, como a equipe da Mestra Ana Lúcia (no caso dessa segunda edição). Seu objetivo é a cada mês realizar uma sambada de Coco num local diferente, fortalecendo a cultura local de comunidades que têm o Coco como simbolo artístico e levando às comunidades a cultura do ritmo genuinamente Nordestino. O primeiro evento foi realizado no dia 1/12/2013, na comunidade de Chão de Estrelas, onde estavam presentes Mestra Ana Lúcia e Guga, do Coco do Manuel.

A Mestra Ana Lúcia, que comanda o Coco Raízes, abre as portas da sua casa, onde há mais de 30 anos realiza atividades culturais, como coco de roda e pastoril, para receber vários convidados, dentre eles os grupos Estrelinhas do Coco, Baobáque, Coco do Pneu, Batuque das Morenas, Pacheco e o Coco de Praia, Deybson (Coco de Catucá) e muitos outros.

Serviço
2ª Edição – Onde é que ta o Coco?

Anfitriã – Mestra Ana Lúcia
Local: Rua Alto do Serapião, 195. Amaro Branco. Olinda, à partir das 21h
Informações e Contato: 
Elaine Gomes (Produto Coletivo Produções) 9719-0556
Don Marcos (Coco dos Pretos) 9675-1284

Promovido pelo grupo Coco dos Pretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário