segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fundaj promove a 16º mostra Expectativa/Retrospectiva












A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulga pelo 16º ano consecutivo a mostraExpectativa/Retrospectiva, que oferece aos cinéfilos recifenses a oportunidade de assistir diversos filmes que marcaram os últimos 12 meses e alguns que ainda irão estrear em 2014. Este ano serão projetados 26 longas e 10 curtas-metragens na programação, entre os dias 13 e 21 de dezembro. As exibições contarão com som e projeção com tecnologia digital DCP (incluindo 3D), e 35mm.

Entre os novos títulos, aparecem Salvo, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza (Grande prêmio e troféu revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2013); Las Acacias, produção espano-argentina de Pablo Giorgelli; e Uma Primavera com Minha Mãe, de Stéphane Brizé (diretor de “Mademoiselle Chambon”), entre outros.
Da nova safra brasileira serão exibidos Os Dias com Ele, de Maria Clara Escobar (Melhor filme Mostra de Cinema de Tiradentes 2013) ; Fla x Flu,de Renato Terra (Vencedor do prêmio do público de melhor documentáio no Festival do Rio 2013); O Exercício do Caos, de Frederico Machado (1º longa-metragem do Maranhão); e Educação Sentimental, novo filme do mestre Júlio Bressane (seleção oficial de Locarno 2013).

Gravidade, A Morte do Demônio, Invocação do Mal, Blue Jasmine, Django Livre, Frances HA poderão ser revistos, além dos pernambucanos Doméstica, de Gabriel Mascaro; Boa Sorte Meu Amor, de Daniel Aragão; Tatuagem, de Hilton Lacerda e Amor; Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro, que estará presente na sessão apresentando seu primeiro longa de ficção.

A mostra também oferece sessões de curtas-metragens da nova safra do Estado, todas seguidas por debates com seus realizadores.

Texto: Divulgação


Mais informações: Fundaj 

Nenhum comentário:

Postar um comentário