A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) divulga pelo 16º ano consecutivo a mostraExpectativa/Retrospectiva, que oferece aos cinéfilos recifenses a oportunidade de assistir diversos filmes que marcaram os últimos 12 meses e alguns que ainda irão estrear em 2014. Este ano serão projetados 26 longas e 10 curtas-metragens na programação, entre os dias 13 e 21 de dezembro. As exibições contarão com som e projeção com tecnologia digital DCP (incluindo 3D), e 35mm.
Entre os novos títulos, aparecem Salvo, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza (Grande prêmio e troféu revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2013); Las Acacias, produção espano-argentina de Pablo Giorgelli; e Uma Primavera com Minha Mãe, de Stéphane Brizé (diretor de “Mademoiselle Chambon”), entre outros.
Gravidade, A Morte do Demônio, Invocação do Mal, Blue Jasmine, Django Livre, Frances HA poderão ser revistos, além dos pernambucanos Doméstica, de Gabriel Mascaro; Boa Sorte Meu Amor, de Daniel Aragão; Tatuagem, de Hilton Lacerda e Amor; Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro, que estará presente na sessão apresentando seu primeiro longa de ficção.
A mostra também oferece sessões de curtas-metragens da nova safra do Estado, todas seguidas por debates com seus realizadores.
Texto: Divulgação
Mais informações: Fundaj

Nenhum comentário:
Postar um comentário