quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Última edição do São Sambas homenageia o Laboratório LAIA
Por Sandro Barros
Nesta sexta (21) O São Sambas realiza a sua última edição de 2013.
A proposta do São Sambas é divulgar o circuito de Coco que acontece em Pernambuco homenageando mestres de Coco do Estado. Nesta Sexta-feira dia 22 de Novembro, a partir das 18:00 horas acontece a última edição do São Sambas na Concha Acústica da UFPE. Homenageando os dez anos do LAIA (Laboratório de Intervenções Artísticas). O laboratório ao longo da sua existência vem contribuindo com o processo de afirmação, produção e preservação da cultura popular, e finca suas raízes no município de Camaragibe.
Homenageando os sete anos da Sambada da Laia e os dez anos da LAIA (Laboratório de Intervenções Artísticas).
O laboratório ao longo da sua existência vem contribuindo com o processo de afirmação, produção e preservação da cultura popular, e finca suas raízes no município de Camaragibe. Em 2008 cria o Ponto de Cultura TECER, com isso, potencializa seu campo de atuação nas áreas de produção, capacitação e formação cultural. Neste mês de Novembro, vários mestres foram convidados para comemorar os 10 anos de existência, entre eles, Mestre Zé Negão e Mestre Zé Maria, ambos oriundos da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os mestres desde criança trazem em suas raízes, vivências das brincadeiras e folguedos populares, em especial, a Ciranda, o Cavalo-Marinho e o Coco de Roda. Radicados em Camaragibe, continuam de forma incisiva contribuindo com a fomentação da cultura popular e mostram todo seus talentos no São Sambas.
O São Sambas é uma realização da produtora Colabor@tiva.pe e da Conch@tiva que tem a proposta norteada pelos parâmetros metodologicos da Tecnologia Social intitulada Produtora Cultural Colaborativa, implementada em vários estados brasileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário