quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mostra Sonora Brasil acontece pela primeira vez em Pernambuco



De 15 a 20 de agosto, os quatro grupos representantes do tema Tambores e Batuques apresentam-se no Recife e em Petrolina

Grande novidade da edição 2013 do projeto Sonora Brasil em Pernambuco, a Mostra Sonora Brasil traz em um único período os quatro grupos que representam o tema Tambores e Batuques para as cidades de Recife e Petrolina. As apresentações acontecem no Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife, de 17 a 20 de agosto, às 19h; e no Terraço da Galeria de Arte Ana das Carrancas, em Petrolina, dentro da programação da 9ª Aldeia do Velho Chico, de 15 a 18 de agosto, às 21h.

Apresentam-se na Mostra os grupos Raízes do Bolão, do Amapá; Samba de Cacete da Vacaria, do Pará; Samba de Tocos, da Bahia; e Alabê Ôni, do Rio Grande do Sul. No Recife, a programação conta ainda com uma exposição de fotos, sessões de cinema e conversas com os artistas e convidados. “A mostra intensifica e amplia o contato entre a temática proposta os grupos e o público. Nossa expectativa é garantir uma maior visibilidade do projeto nas suas características principais, a difusão da representatividade musical e dos grupos que a produzem e a diversidade geográfica e cultural brasileira”, acrescenta, Sônia Guimarães, coordenadora do projeto Sonora em Pernambuco. 
As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Programação

Petrolina

15/08 – Raízes do Bolão

16/08 – Samba do Cacete da Vacaria

17/08 – Samba Raízes de Tocos

18/08 - Alabê Ôni


Recife

17/08 – Raízes do Bolão

18/08 – Samba do Cacete da Vacaria

19/08 – Samba Raízes de Tocos

20/08 - Alabê Ôni


Mais informações 
Sônia Guimarães (Coordenadora do Projeto Sonora Brasil em Pernambuco)
(81) 3216.1689 | 9444.0666

Sonora Brasil | O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 16ª edição, o projeto apresenta os temas –Tambores e Batuques e Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea – que serão desenvolvidos no biênio 2013/2014, com a participação de quatro grupos em cada tema.

* Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário