Fonte: Diálogos Interacionais VI - Novos modelos de negócios
Após a crise do mercado financeiro deflagrada em 2008, e que vários países tem sentido seu impacto até hoje, a necessidade de repensar o modelo capitalista de produção entrou para pauta do dia. De lá pra cá Start-ups, crowdfunding, empreendimentos sociais, são algumas tentativas de renovação do modelo aparentemente esgotado. Quais são as novas formas de fazer negócios? O que tem de diferente em relação às práticas tradicionais? Quais, se existem, os reais ganhos para a sociedade? E o que isso afeta, inclusive ideologicamente, o design de interação?
Num mundo onde os diálogos são mediados através de um número crescente de artefatos tecnológicos, das maçanetas das portas até os nossos celulares e tablets, o IxDA Recife, em preparação para o evento Interaction South America 2013 (http://isa.ixda.org/2013/), convida, mensalmente, especialistas e usuários de áreas tão diversas quanto urbanismo, engenharia de produção, música e educação, para debater temas que emergem dos interesses da sociedade, sob um olhar do design de interação.
Essa semana, quinta-feira 29 de agosto, discutiremos o formato, práticas e ganhos dos novos modelos de negócios.
Convidados:
Leo Zeba , parceiro do ICB.LA e organizador do Startup Weekend Recife
Emiliano Abad, co-fundador da Agenda Recife e do Eventick, Presidente do IxDA Recife e Coordenador do Interaction South America;
Mediador:
H.d. Mabuse
Dia:29.08.2013
Hora:19hrs
Local: ORBE coworking (Av. Dantas Barreto, nº 324, Edf. Pernambuco, 8º andar)
Entrada: Gratuita (limitado ao espaço)
O debate faz parte das preparações para o Interaction South America 2013:http://isa.ixda.org/

Nenhum comentário:
Postar um comentário