segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Startup recifense é convidada para programa de aceleração no Vale do Silício

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - Pernambuco (ASN/PE) - 25.01.2013 | 17:39

Plataforma online de simplificação e venda de ingressos foi uma das beneficiadas pelo programa Empretec durante período de incubação no Recife

Da Redação


A startup recifense Eventick está presente em 20 estados, já tendo promovido a venda online de mais de 35 mil ingressos. É também a única startup nordestina a participar do programa de aceleração Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício, Estados Unidos. Isso foi possível graças à conquista da etapa regional do Desafio Brasil, competição criada pela Fundação Getúlio Vargas que é considerada o maior e mais completo programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo early stage do Brasil.


“O Eventick surgiu da confluência de ideias de duas equipes separadas, que trabalhavam já há muito tempo com o mercado de eventos: a AgendaRecife.com (portal para publicação de eventos) e o SeuTicket (serviço para entrega de ingressos por celular)”, afirma André Braga, um dos fundadores da startup. “Em nossas conversas, fomos evoluindo a ideia do Eventick, até que nos pareceu o único passo lógico a dar. E foi o que fizemos”, completa.



O programa de aceleração no Vale do Silício, que teve início na segunda quinzena de janeiro, tem duração de três meses e o objetivo de promover a maturação dos negócios incubados por meio de mentorias empresariais e do acesso a investidores. Mesmo com a experiência no berço tecnológico norte-americano no currículo, o foco da startup é o mercado brasileiro. “Atualmente, estamos expandindo nossa base de usuários para conseguir uma maior penetração em estados onde o Eventick ainda está começando”, adianta Braga. “Ao mesmo tempo, estamos correndo com a parte ‘mobile’ (smartphone e tablets) do Eventick”, revela.


O Eventick é a primeira plataforma voltada à simplificação e gerenciamento de eventos e venda de ingressos no País. Por meio dela, é possível organizar e divulgar eventos, vender ingressos ou oferecer inscrições online. Nascida há dois anos, no Recife, se especializou em eventos para Geeks e startups, possuindo integração com as redes sociais Twitter, Facebook e Google+. “As operações no Brasil continuam da mesma maneira e nos reunimos diariamente com a base no Vale do Silício por videoconferência”, explica André Braga.

Mas antes de conquistar a oportunidade de se aprimorar no Vale do Silício, o Eventick também teve um período de incubação em sua terra natal através da Cais do Porto, incubadora instalada no Porto Digital e que tem entre seus parceiros o Sebrae em Pernambuco. Nessa fase, foram realizados treinamentos e consultorias, proporcionada uma estrutura para o desenvolvimento da startup e promovida a apresentação da ideia a investidores.


Plug and Play – Com duração de três meses, o programa de aceleração Plug and Play Tech Center oferece aos participantes benefícios como a criação de rede de contatos com empresários do Vale do Silício que obtiveram sucesso em negócios digitais, além de viabilizar oportunidades de negócios com parceiros corporativos e do setor de tecnologia, coaching e consultoria. O programa já investiu em empresas como PayPal, contando com fundos de investimento de parceiros como Accel Partners, Sequoia Capital e Menlo Ventures – que, por sua vez, já investiram em empresas como Facebook, Instagram e Skype.


Cais do Porto – Localizada no Porto Digital, no Bairro do Recife, a incubadora C.A.I.S. do Porto tem como principal objetivo promover o suporte a empreendimentos nascentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) voltados para o desenvolvimento de soluções de problemas reais dos setores produtivos pernambucanos. O processo de incubação tem a duração de 18 meses, período no qual os empreendedores recebem capacitações destinadas ao desenvolvimento e estruturação do negócio – a exemplo do Empretec, promovido pelo Sebrae em Pernambuco, que também participa do processo de seleção dos empreendedores. A C.A.I.S. do Porto, que inicia agora seu segundo período de incubação, tem como parceiros o Sebrae em Pernambuco; Finep; Secretaria de Ciência e Tecnologia; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; e Governo de Pernambuco.


Empretec – Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor de seus participantes. Permite ainda que eles identifiquem quais são seus pontos fortes e fracos. No Brasil, é ministrado com exclusividade pelo Sebrae. Entre os ganhos para quem participa está a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança nas decisões e redução das chances de fracasso. 


Os interessados em participar do Empretec podem obter mais informações por meio do endereço eletrônico www.sebrae.com.br/uf/pernambuco/educacao-empresarial/empretec

Serviço


Eventick
http://eventick.com.br/


Sebrae em Pernambuco

http://www.sebrae.com.br/uf/pernambuco/


Cais do Porto

http://cais.portodigital.org/


Link: http://pe.agenciasebrae.com.br/noticia/19668285/geral/startup-recifense-e-convidada-para-programa-de-aceleracao-no-vale-do-silicio/ 

Site: http://www.pe.agenciasebrae.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário